segunda-feira, 4 de abril de 2011

DE ALMÉSIO NASCIMENTO

       O FANTASMA
                                                     
                                                 Deus é esse grito a esmo
 Na hora imprecisa
  Em que depositamos nele
  o fantasma da nossa agonia..

 Deus é um suporte.
É uma invenção das nossas fugas..
Uma mão que atua
Nas inconsequências, nas ruínas...
Na hora do pavor.

Deus em volta de nós
No mundo em que pisamos
Essa semelhança desconhecida.

Deus é essa nossa insistência de busca.
De saber como ele é.
Esse Deus que fingimos conhecê-lo,
De não fazê-lo existir.

Deus quer sair de dentro de nós
Deus está enterrado em nós.
Nas articulações sanguíneas
Nos pulsos das veias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário